• Header Mapa dos locais de mergulho

Locais de Mergulho no Algarve

Para melhor organizar, dividimos os locais de mergulho no Algarve em três zonas:
BARLAVENTO, CENTRO e SOTAVENTO.

Locais de Mergulho no AlgarveMergulhar no Algarve com a SUBNAUTAPouco conhecido como destino de mergulho o Algarve é considerado por muitos como um dos locais europeus de eleição para a prática da modalidade. As condições do mar permitem a realização de mergulhos praticamente ao longo de todo o ano, sendo o Outono e a Primavera os melhores meses com águas transparentes e temperaturas amenas.

As águas muito ricas em vida oferecem infindáveis temas de interesse para observação, investigação ou obtenção de imagens, mesmo em condições de visibilidade limitada. Aliás, é nesses momentos que nos apercebemos dos inúmeros detalhes do fabuloso mundo subaquático Algarvio repleto de vida.

Locais de Mergulho no AlgarveAs espécies existentes são diversas sendo fascinante a observação do seu comportamento no fundo multicolorido, forrado de belíssimos corais, gorgónias, esponjas, anémonas, ceriantos e algas diversas e onde se destacam, a fugacidade da dourada e do robalo, a curiosidade do pargo, a timidez da castanheta e da faneca, a intranquilidade do sargo, a graciosidade da andorinha-do-mar, a quietude do safio, a aparente agressividade da moreia, a irreverência do caboz e do góbio, a imobilidade do rascasso confiante no seu mimetismo, a energia do salmonete, a inteligência do polvo e do choco, a beleza do nudibrânquio e a postura orgulhosa do cavalo-marinho.

Locais de Mergulho no AlgarveMergulhar no Algarve com a SUBNAUTAO Algarve conta com uma história rica em naufrágios ao longo dos tempos desde que a navegação começou a fazer parte da história humana até aos incidentes ocorridos durante as últimas grandes guerras e algumas desventuras provocadas pelas intempéries na segunda metade do século passado.

Mergulhar no Algarve com a SUBNAUTADa lista de naufrágios destacam-se, entre outros, o Torvore, o Wilhelm Krag e o Nordsoen, três dos quatro navios afundados pelo submarino U35 durante a primeira Guerra Mundial, o Bombardeiro B24 Liberator que caiu em águas de Faro e o Empire Warrior afundado pela Luftwaffe ao largo de Vila Real, ambos durante a segunda Guerra Mundial e o Océan afundado na Salema durante a Batalha de Lagos entre Ingleses e Franceses em 1759.

São vários os locais de interesse do mundo subaquático do Algarve. Cada um pode ser visitado vezes sem conta e sempre haverá algo novo para ver.

Locais de Mergulho no AlgarveContamos com 50 locais de mergulho ao longo da Costa Algarvia, do Cabo de São Vicente à fronteira com Espanha.  Temos várias viagens programadas aos vários locais identificados nomeadamente com os liveaboards.

No entanto, os locais mais visitados nos mergulhos diários são necessariamente, por questões operacionais os locais, incluídos nas zonas Centro e Barlavento num raio máximo de dez milhas.

 

Locais de Mergulho no AlgarveMergulhar no Algarve com a SUBNAUTA As desrições e tipificação dos locais de mergulho correspondem ao GUIA de MERGULHO do ALGARVE concebido e produzido pela Subnauta, à venda na nossa Loja.

É estritamente proibido copiar ou utilizar desenhos, fotografias e textos sem autorização escrita da Subnauta.

1130x100 novo footer grey 

  

SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA
Rua Eng. José Bívar Edificio Scorpius - Loja B 8500-806  Portimão,  Algarve,  Portugal.
  info@subnauta.pt | Tel.: +351 93 557 7000 | +351 93 557 7001 | +351 93 557 7002 | www.subnauta.pt

© Copyright 2015 SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA  | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AMICAIA

Protected by Copyscape Plagiarism Detector   DMCA.com Protection Status