• Header Naufrágios no Algarve

Naufrágios no Algarve

Veja abaixo a lista de Naufrágios identificados no Algarve. Alguns já descobertos e mergulhados regularmente, outros aproximadamente localizados e outros ainda por determinar a sua localização aproximada.

Se tiver alguma sugestão ou informação e quiser enriquecer a lista, agradecemos que entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto. Clique no nome do Naufrágio para ver a sua ficha e imagens.

Wilhelm Krag

Wilhelm Krag

Vapor Norueguês Wilhelm Krag afundado em 1917 por cargas explosivas, durante a primeira guerra mundial, pelo submarino alemão U35 quando se dirigia de Génova para Barry. Foi ao fundo no mesmo dia que o Nordsoen e o Torvore.

Saber mais...

Torvore

Torvore

Vapor Norueguês Torvore afundado em 1917 por cargas explosivas, durante a primeira guerra mundial, pelo submarino alemão U35 quando transportava uma carga de carvão prensado de Swansea para Nápoles. Foi ao fundo no mesmo dia que o Nordsoen e o Wilhelm Krag. O naufrágio é, também, conhecido pelos pescadores locais como o Vapor das 19, por estar aproximadamente a dezanove braças de profundidade (antiga medida equivalente a 1,82 metros).

Saber mais...

Shetland

Shetland

A 23 de Junho de 1943 o vapor Shetland navegava junto à costa portuguesa integrado no comboio SL131LX. Do comboio faziam parte mais quatro navios mercantes escoltados pela corveta francesa Renoncule e pelo arrastão armado Sapper. Durante parte do trajecto foram também escoltados por aviões Beauforts e posteriormente um Hudson. Depois de ficarem sem apoio aéreo aproximaram-se do comboio dois bombardeiros Focke-Wulf 200c alemães em acção de reconhecimento. O comandante do Shetland julga que um dos Focke-Wulf foi perseguido pelo avião aliado Hudson, já que por volta das 20.10h apenas um dos aviões alemães retornou e iniciou o ataque.

Saber mais...

Volturno

Volturno

A localização exacta do navio não foi ainda descoberta. Sabe-se por registos diversos que o navio se afundou ao largo de Sagres. Apesar de terem sido feitas algumas buscas o navio não foi ainda localizado.

Saber mais...

Spyros

Spyros

Cargueiro Grego Spyros afundado em 1937 quando em viagem de Istambul para Hamburgo, debaixo de grande tempestade, procurou abrigo perto da costa tendo vindo a encalhar a 500 metros da Praia do Vau ficando à mercê da intempérie.

Saber mais...

Nordsoen

Nordsoen

Vapor Dinamarquês Nordsoen afundado em 1917 perto de Sagres por cargas explosivas, durante a primeira guerra mundial, pelo submarino alemão U35 quando navegava de Bergen para Génova. Foi ao fundo no mesmo dia que o Torvore e o Wilhelm Krag.

Saber mais...

[12 3  >>  

1130x100 novo footer grey 

  

SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA
Rua Eng. José Bívar Edificio Scorpius - Loja B 8500-806  Portimão,  Algarve,  Portugal.
  info@subnauta.pt | Tel.: +351 93 557 7000 | +351 93 557 7001 | +351 93 557 7002 | www.subnauta.pt

© Copyright 2015 SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA  | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AMICAIA

Protected by Copyscape Plagiarism Detector   DMCA.com Protection Status