• Header Naufrágios no Algarve

Naufrágios no Algarve

Veja abaixo a lista de Naufrágios identificados no Algarve. Alguns já descobertos e mergulhados regularmente, outros aproximadamente localizados e outros ainda por determinar a sua localização aproximada.

Se tiver alguma sugestão ou informação e quiser enriquecer a lista, agradecemos que entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto. Clique no nome do Naufrágio para ver a sua ficha e imagens.

L'Océan

L'Océan

L'Océan, navio com cerca de 60 metros de comprimento e que armava 80 canhões, era o navio almirante de uma frota Francesa de 14 navios que em plena Guerra dos Sete Anos se envolveu num confronto com a poderosa armada Inglesa.

Saber mais...

Feira Mar (Batelão da Piedade)

Feira Mar (Batelão da Piedade)

Lancha de desembarque denominada Feira Mar que naufragou ao largo da Ponta da Piedade enquanto era rebocada. Após o afundamento perdeu cerca de 2.000 litros de gasóleo.

Saber mais...

Empire Warrior

Empire Warrior

Vapor de carga armado de bandeira inglesa. Em 19 de Junho de 1941 quando se preparava para entrar no Guadiana para fornecer carvão às Minas de São Domingos foi atacado por bombardeiros Focke Wulf do esquadrão I/KG40 da aviação alemã.

A tripulação foi salva por um contratorpedeiro Português o qual ao tentar rebocar o navio seriamente danificado acabou por partir e afundar a uma milha e meia frente à entrada do Guadiana.

Saber mais...

IPIMAR - Eng. António Augusto

IPIMAR - Eng. António Augusto

Antigo arrastão denominado Eng. António Augusto que foi limpo e preparado para servir como recife artificial pelo IPIMAR (Instituto Português de Investigação das Pescas e do Mar). O recife foi criado em 1995.

Saber mais...

FaroA

FaroA

O sítio FaroA (assim denominado por se encontrar ao largo da Ilha de Faro e por a sua identidade ser desconhecida) encontra-se a cerca de 20 m de profundidade e é composto por um conjunto de estruturas (barras de ferro fortemente concressionadas e peças de artilharia) dispostas numa mancha com 19 metros de comprimento por 8 metros de largura.

Saber mais...

Bombardeiro B-24

Bombardeiro B-24

Na manhã de 30 de Novembro de 1943 quatro bombardeiros PB4Y-I (versão naval do B-24 Liberator) levantaram voo da base marroquina de Port Lyautei para mais uma patrulha.

O bombardeiro com a matrícula BuNo. 63931 acabaria por se perder do resto da esquadrilha ao seguir um sinal de rádio proveniente de Espanha.

O avião sobrevoava a costa portuguesa quando se apercebeu do erro e que não tinha combustível para regressar à base.

Saber mais...

<<  1 [23  >>  

1130x100 novo footer grey 

  

SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA
Rua Eng. José Bívar Edificio Scorpius - Loja B 8500-806  Portimão,  Algarve,  Portugal.
  info@subnauta.pt | Tel.: +351 93 557 7000 | +351 93 557 7001 | +351 93 557 7002 | www.subnauta.pt

© Copyright 2015 SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA  | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AMICAIA

Protected by Copyscape Plagiarism Detector   DMCA.com Protection Status