• Header Mapa dos locais de mergulho

Pedras de Portimão

Código: PPortimao
Zona: Portimão
Acesso: 10' de Barco
Tipo: Pedra
Fundo: Areia
Profundidade: 8 a 16 metros
Localização:
Pedras de Portimão

Classificação: Muito bom

Dificuldade: Médio

Recomendações:

Carrete e bóia obrigatórios

Excelente para fotografia

Uso de lanterna

Tráfego de embarcações

Grande estrutura rochosa sobre fundo de areia que se estende por centenas de metros ao longo da costa e para sul, com paredes que podem exceder os quatro metros. Existem numerosos locais de mergulho muito interessantes dos quais se destacam cinco locais cujas características semelhantes em termos de condições ambientais, fauna e flora merecem ser visitados e oferecem condições ímpares para a prática da fotografia subaquática.

Pedra do Arco

Pedras de Portimao Pedra do ArcoLocal constituído por duas grandes formações rochosas com altura superior a três metros que albergam muita vida. Na formação a Sul, existe um arco que dá o nome ao local e que pode ser atravessado sem dificuldade.

Castelo de Neptuno

Pedras de Portimao - Castelo de NeptunoPedra em socalcos, relativamente pequena, subindo até aos oito metros cheia de vida sendo frequente encontrar-se pargos, sargos e bodiões. No topo do cabeço entre algas e algumas gorgónias, é habitual ver-se vários tipos diferentes de nudibrânquios oferecendo excelentes oportunidades para a obtenção de fotografias.

Pedra de Neptuno

Pedras de Portimao - Pedra do NeptunoGrande rocha formando pequenos cumes com quatro ou cinco metros de altura cheios de vida permitindo variados itinerários em torno dos mesmos.

Pedra do Albano

Pedras de Portimao - Pedra do AlbanoGrande rocha em parede cheia de reentrâncias com várias caldeiras e furnas, algumas delas com dimensões suficientes para serem penetradas pelos mergulhadores. Na maior das caldeiras a Este, encontra-se uma âncora. Existe muita vida que encontra protecção nas várias reentrâncias da pedra e, por essa razão, recomenda-se o uso de lanterna. Podem, também, ser vistas lindíssimas gorgónias e várias outras espécies de invertebrados nomeadamente nudibrânquios, esponjas, anémonas e corais.

Pedra dos Arcos

Pedras de Portimao - Pedras dos ArcosDuas pedras em forma de ferradura com muitas reentrâncias e arcos, nomeadamente na formação mais a Sul. É uma imersão onde é frequente encontrar polvos e chocos, para além de variadas e belíssimas gorgónias. Dada a variedade de invertebrados multicoloridos e diversas espécies de peixes destacando-se rascassos, góbios e cabozes este local é excelente para a prática de fotografia. Recomenda-se o uso de lanterna de modo a explorar com mais atenção as várias espécies que se abrigam nas cavidades existentes.

1130x100 novo footer grey 

  

SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA
Rua Eng. José Bívar Edificio Scorpius - Loja B 8500-806  Portimão,  Algarve,  Portugal.
  info@subnauta.pt | Tel.: +351 93 557 7000 | +351 93 557 7001 | +351 93 557 7002 | www.subnauta.pt

© Copyright 2015 SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA  | Todos os direitos reservados