• Header Mergulho Técnico ANDI

Mergulho Técnico

Descrição: A SUBNAUTA é um centro de mergulho em Portugal registado oficialmente como Centro de Formação de Mergulho Técnico, tanto em circuito aberto como em fechado.

 

Programas de Mergulho Técnico

A Subnauta oferece uma variedade completa de programas de mergulho técnico certificados pela ANDI tanto em circuito aberto como fechado (rebreather). Os cursos variam desde o Nível 2, de introdução ao mergulho técnico até ao Nível 5, Trimix e exploração.

Os níveis no Mergulho Técnico

Mergulhar no Algarve com a SUBNAUTAPara poder diferenciar os vários programas na formação técnica, definem-se cinco níveis, Nível 1 a 5, onde cada programa implica a adição de novas técnicas de mergulho. 

Todos os cursos do mesmo nível seguem o mesmo padrão de aprendizagem e estão dirigidos a mergulhadores com a experiência correspondente ao mesmo.

Nível 1

 

CURSO TÉCNICO

Curso de mergulho tecnico ANDI Nivel 1O Nível 1 é um programa de introdução para principiantes.

Todos os programas do Nível 1 seguem as mesmas limitações: profundidade máxima de 30 metros, perfís sem paragens de descompressão e pressões parciais máximas limitadas a 1,45 bar para Oxigénio e 4,0 bar para Azoto.

Por exemplo, só se pode utilizar Nitrox 32 e 36 com alunos no Nível 1.

 

Nível 2

 

CURSO TÉCNICO

Curso de mergulho tecnico ANDI Nivel 2Os cursos Nível 2 incluem programas de formação avançados para mergulhadores recreativos.

A limitação de profundidade é os 40 metros, perfís sem paragens de descompressão e pressões parciais máximas limitadas a 1,45 bar para Oxigénio e 4,0 bar para Azoto.

Os programas incluem conteúdos mais completos, podendo utilizar um máximo de duas garrafas e duas misturas diferentes.

 

Nível 3

 

CURSO TÉCNICO

Curso de mergulho tecnico ANDI Nivel 3Os cursos Nível 3 correspondem ao primeiro nível de mergulho técnico. E um pré-requisito para os alunos mergulhadores recreativos terem um perfil mais experimentado para poder aceder a este nível de formação.

Podem utilizar-se até três garrafas e um máximo de três misturas diferentes. A formação está limitada aos 40 metros de profundidade máxima.

Os programas deste nível incluem estudos mais técnicos como a introdução e aplicação de procedimentos de descompressão.

 

Nível 4

 

CURSO TÉCNICO

Curso de mergulho tecnico ANDI Nivel 4A formação de Nível 4 é considerada como programa "Explorer". Utiliza a mesma teoria do Nível 3, com objectivo de a consolidar com recurso à experiência prática.

A profundidade máxima continua a ser os 40 metros, no entanto, já sem limites em número de misturas utilizadas e tempo de descompressão. É, também, possível utilizar Tri-mix normóxico em vez de Nitrox, para alunos com experiência prévia no curso Technical Tri-Mix (TTM).

 

Nível 5

 

CURSO TÉCNICO

Curso de mergulho tecnico ANDI Nivel 5Os cursos do Nível 5 são considerados como "Exploration" e implicam na utilização de outros gases inertes para além de Azoto. Neste nível as configurações de equipamento e os tempos de descompressão são, também, ilimitados.

As profundidades operacionais estão, normalmente, limitadas aos 100 metros durante os cursos. As pressões parciais máximas são 1,45 bar para Oxigénio e 4,0 para o Azoto podendo chegar aos 1,6 bar para o Oxigénio em descompressão. O conteúdo didático destes cursos são os mais completos do mergulho técnico.

Participantes(*)
Invalid Input

Data Pretendida(*)
Invalid Input

Nome(*)
Please let us know your name.

Email(*)
Please let us know your email address.

Telefone(*)
Please write a subject for your message.

Informação Adicional

(*)

Invalid Input

  • Mapa Novo

1130x100 novo footer grey 3 

  

SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA
Rua Eng. José Bívar Edificio Scorpius - Loja B 8500-806  Portimão,  Algarve,  Portugal.
  info@subnauta.pt | Tel.: +351 93 557 7000 | +351 93 557 7001 | +351 93 557 7002 | www.subnauta.pt

© Copyright 2015 SUBNAUTA – Comércio e Aluguer de Embarcações e Artigos Náuticos, SA  | Todos os direitos reservados